quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A velha magia.

" Esse ano, passou muito rápido". Ultimamente, eu estou cansada, literalmente, de ouvir isso. Poxa, pra que falar sempre isso? Eu me peguei pensando sobre esse fato, e sabe do que me dei conta? Quando eu era criança, os anos passavam lentamente, e muito mais do que somente pensar, eu descobri o x da questão. O meu aniversário. Era por isso, que aqueles longos meses de julho, junho, se estendiam por eternidades, poxa, por que eles não eram mais curtos? Eu queria ver a minha casa cheia de amiguinhos, correndo, comendo brigadeiro, e ouvindo minha mãe dizendo: Venham lavar as mãos para comer o bolo, Jéssica, venha assoprar a vela e fazer um pedido! Hoje, eu não dou mais tanto valor a data mais importante do ano, sim, afinal é o dia que você veio ao mundo, e isso é importante, é a coisa mais importante do mundo, ao menos para você. Parece que depois que você atinge seus 10, ou 11 anos, não tem mais toda essa graça. E eu não vos digo, que hoje os anos passam mais rápido, não é assim. Todo o ano tem 365 dias, e todos os dias tem 24 horas, o tempo que esse ano demorou a passar, foi extamente o mesmo que a 10 anos atrás, a não ser que fevereiro tenha um dia a mais, mas não vamos entrar em detalhes. Sabe o que eu acho? Os anos são os mesmo, mas a magia, não. 

Um comentário: